domingo, 6 de março de 2011

Problemas com copia clara e escura.


Copia e a impressão está escura?

Geralmente um ajuste na graduação das cores resolve o problema, porém existem fatores que descartam esta hipótese e que tornam a impressão escura:

Lâmpada de exposição enfraquecida: com o tempo as lâmpadas atingem sua vida útil, porém não queimam mas apresentam fadiga no brilho do seu filamento.

Desgaste do cilindro fotocondutor: é um cilindro que tem a função de reter carga eletrostática com o tempo sua capacidade diminui e necessita ser trocado, quando ultrapassa a vida útil, ou quando o revelador atinge sua vida útil, no caso de maquinas que utilizem este mecanismo, causando escurecimento da impressão.

Falta de manutenção: é a causa mais comum, uma boa limpeza interna e uso adequado previnem problema.

Excesso de toner: No momento da instalação do equipamento, o técnico não regula devidamente, e nas maquinas que já tenha uma idade, podendo ser as unidades de revelação ou aterramentos.

Copia e a impressão está clara?
Na maioria das vezes este problema é causado pelo fato do papel estar úmido, o que dificulta a absorção do toner no papel. Um teste que pode dizer se este é o real problema é colocar novamente o papel impresso na impressora e colocá-lo para imprimir novamente, o papel que já foi impresso deve estar mais seco, pois passa pela fusão que tem a função de fundir o toner no papel.
Outros fatores podem ser o desgaste do revelador ou rolo magnético, espelhos da copiadora que com o uso contínuo recebam poeira e toner que dificulta a transmissão das imagens pelo reflexo do espelho.
Erro na nas coronas de transferências de imagem.


78 comentários:

  1. Mario, e quando, por exemplo numa Brther 8080, a cópia sai muito escura e a impressão sai normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macanudo, acredito que seja a configuração de qualidade de imagem, você já tentou colocar no modo poupar toner?

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema na minha L5652

      Excluir
    3. Aumente o Brilho que sua copia ficará melhor. Apenas este ajuste resolverá o seu problema de cópia escura. Contraste não precisa regular. Apena brilho.

      Excluir
    4. alguem oferece algum suporte para canon ir5000/ir5020/ir600/ir6020

      se algem souber pode me enviar por email gustavinhosiiilva@gmail.com

      Excluir
  2. olá, e quando em uma sharp al 1645 a impressão sai toda preta? Eu verifiquei o aterramento do kit fusão mas a mola esta certa.

    ResponderExcluir
  3. E quando a copia sai otima, mas as bordas saem negras, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  4. O AMIGO TO COM UMA 7500 DA RICOH JA TROQUEI REVELADOR, TONER ORIGINAL, CILIDRO E NADA FUNCIONA O QUE PODER SER?

    ResponderExcluir
  5. bom dia ja troquei o cilindro , fusão dei uma limpeza geral e agora a copia sai em branco o que pode ser isso

    ResponderExcluir
  6. Estou com 3 Ricoh 7500 com atolamento no duplex - Parte (E), já foi trocado alguns sensores e motores porém não resolveu o problema.
    alguém tem dicas ou a solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desgaste na lateral da aba. Aquela q recebe o papel quando ele entra na bandeja.
      Já conferiu tbm se ela está configurada pra padrão métrico?

      Excluir
  7. Estou com uma impressora brother 8060 q antes as impressões saia com manchas e agora está saindo tudo em branco, já troquei toner e cilindro .. Será o rolo fusor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. troque a engrenagem que faz o toner girar, ela concerteza está danificada

      Excluir
    2. Pode ser a engrenagem do driver . que movimenta o toner

      Excluir
  8. estou com uma brother 8080 e a cópia esta clara. quando troco o cartucho de máquina a cópia fica ótima. póde ser código?

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma impressora Samsung SCX 4521F que já foi 4 vezes para a Autorizada Samsung aqui de Fortaleza e sempre aparece o mesmo defeito, impressão e cópia clara. de acordo com eles, já foi trocado inclusive o cartucho toner por um novo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, verifica se a economia de toner está ativada no painel, isso também dá copias claras.

      Excluir
  10. Em uma multifuncional brother dcp 8080, as impressões saim escuras já realizei testes com outra unidade Drum com cilindro novo, mesmo assim as impressões continuarão escuras, estou suspeitando do Laser.

    ResponderExcluir
  11. Em uma multifuncional brother dcp 8080, as impressões saim escuras já realizei testes com outra unidade Drum com cilindro novo, mesmo assim as impressões continuarão escuras, estou suspeitando do Laser.

    ResponderExcluir
  12. minha impressora esta com erro de imagem clara ja troquei a unidade de fusor mais mesmo assim o erro não sai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta saído claro na metade da folha ou em toda a sua extensão?

      no aguardo
      Erlon.

      Excluir
  13. oque eu faço alguem me da uma força ai da impressora DCP-8080

    ResponderExcluir
  14. Olá, você poderia me ajudar com uma Brother 8080? Bom.. tanto impressão quanto a cópia estão saindo em branco. Já troquei o fusor completo, o kit Drum, o scanner, resetei, coloquei em modo poupar toner, fiz limpeza geral... E honestamente, não faço mais ideia do que possa ser. Alguma dica ou solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso acredito que o mesmo da Jeniffer. Veja os contatos do tambor do cilindro com a impressora do lado de dentro.
      atc,

      Erlon.

      Excluir
    2. tenho uma brother dcp 7065dn que também quando mando imprimir sai todo em branco. seria o mesmo problema???

      Excluir
    3. ola amigo, esse problema é causado porque a engrenagem que faz o toner girar está quebrada virifique se quando vc coloca a mão por dentro da impressora ela gira se sim quer dizer que ela precisa ser trocada pois ela deve permanecer parada

      Excluir
    4. o rodrigues esta certissimo abraço

      Excluir
  15. Olá, você poderia me ajudar com uma Brother 8080? Bom.. tanto impressão quanto a cópia estão saindo em branco. Já troquei o fusor completo, o kit Drum, o scanner, resetei, coloquei em modo poupar toner, fiz limpeza geral... E honestamente, não faço mais ideia do que possa ser. Alguma dica ou solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa tarde jeniffer, vc já resolveu seu problema ? se não aqui está a resposta eu estava com uma brotehr 8480 com o mesmo defeito seu, e então troquei tudo o que tinha para trocar, até que decide prestar mais atenção nas engrenagens, te uma engrenagem que faz o imsumo girar ( toner e o cilindro ) verifique se ela está quebrada, para fazer isso abras a tampa frontal da impressora retire o toner tente fechar um pouco a tampa com sua mão dentro da impressora e então veja se vc consegue girar a engrenagem que faz o insumo girar com a mão, se sim é porque ela está quebrada, quado vc tentar girar ela deve permanecer parada

      Excluir
  16. Já tentou troca só o cilindro drum

    ResponderExcluir
  17. Já foi trocado sim. Coloco um limpo e sai todo sujo de toner.
    ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O toner que estas usando é recarregado ou original? Tive esse problema com toners recarregados

      Excluir
  18. Já foi trocado sim. Coloco um limpo e sai todo sujo de toner.
    ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer, no tambor do cilindro tem um fio chamado Fio Corona, que parece um fio de cabelo, veja se esta arrebentado. (o tambor do cilindro e a onde se coloca o toner).
      Olha também o contatos que fica dentro da impressoras, são espécie de arames que fica na lateral de dentro da impressora. Estes tem que ficar em uma posição que os contatos do tambor do cilindro tem que encostar nestes arames.
      atc,

      Espero ter lhe ajudado.

      Erlon

      Excluir
    2. Já trocou o conjunto de engrenagens que roda o toner? Costuma da esse problema quando estão quebradas, geralmente a engrenagem pião quebra.

      Excluir
  19. Boa tarde a todos..e pq a impressão esta perfeita e a COPIA esta clara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, a densidade da copia está clara, no painel da impressora coloque densidade mais escura.
      Outra causa pode ser o original, muito claro ou colorido.
      atc,

      Erlon

      Excluir
  20. tenho uma ricph mp 1500, que esta saindo cópia em branco com posso corrigir este problema. aguardo

    ResponderExcluir
  21. tenho uma samsung e quando eu imprimo sai uma faixa branca quase no final ja recarregue toner sera que é o cilindro/

    ResponderExcluir
  22. Amigo gostaria de saber se uma pessoa coloca toner brother em imptessora Ricoh se o revelador da maquina pode estragar. A impressora n tem manutenção a dois anos. Ps. A pesdoa colocou po de outra sabendo q poderia n ser compativel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tiver colocado outro tipo de toner pode ter contaminado o revelador tenta tirar o cartucho de toner e usar até pedir toner ai vc coloca o toner certo, se não der sera preciso trocar o revelador

      Excluir
  23. Amigo gostaria de saber se uma pessoa coloca toner brother em imptessora Ricoh se o revelador da maquina pode estragar. A impressora n tem manutenção a dois anos. Ps. A pesdoa colocou po de outra sabendo q poderia n ser compativel.

    ResponderExcluir
  24. amigo troquei tudo da ricoh cilindro lamina revelador mais a copia sai escura de um lado e o outro claro o que devo faze agora

    ResponderExcluir
  25. amigo troquei tudo da ricoh cilindro lamina revelador mais a copia sai escura de um lado e o outro claro o que devo faze agora

    ResponderExcluir
  26. ola pessoal me ajudem,tenho 03 Brother sendo uma mfc 7360n 02 dcp 7065,e 8152dn, todas apresentaram copia e impressão claras no lado esquerdo,ficando algo em torno de 02 a 03 cm claro como se nao tivesse toner, obs estou usando toner original....mas o retante da pagina imprime normal me ajudem!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite pessoal, li os comentários acima e estou passando por um problema semelhante ao colega mundo azul, em uma 7065DN aqui na empresa. Ao trocar o cilindro e o cartucho ela começou a imprimir com a lateral apagada tipo uns 3cm na lateral esquerda. O que pode ser esse problema?

    ResponderExcluir
  28. Mario, tenho uma ricoh MP 2001, quando tiro uma xerox ela é perfeita só na frente, pois o verso do papel fica uma tira preta na borda e em todo papel fica chamuscado de tonner ela só funciona para tira cópia na frente, frente e verso não presta. só tem um problema é só na primeira copia se eu programar ela pra 100 cópias elas saem perfeitas. só a frente quando viro o papel pra tirar o verso sai como se tivesse melado de toner só que ele não mela a mão só o papel. ja troque o kit cilindro, o rolo fusão, já fiz de tudo eu não o técnico. e não consigo. me ajuda ai, me da uma luz.
    fico muito grato.
    Henrique - Olinda - PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, conseguiu resolver o problema? passo pela mesma situação. minha impressora ja troquei tudo, e só sai extremamente claro. nem foto sai. parece que nao ta indo tonner. alguma solução?

      Excluir
  29. Mario, tenho uma ricoh MP 2001, quando tiro uma xerox ela é perfeita só na frente, pois o verso do papel fica uma tira preta na borda e em todo papel fica chamuscado de tonner ela só funciona para tira cópia na frente, frente e verso não presta. só tem um problema é só na primeira copia se eu programar ela pra 100 cópias elas saem perfeitas. só a frente quando viro o papel pra tirar o verso sai como se tivesse melado de toner só que ele não mela a mão só o papel. ja troque o kit cilindro, o rolo fusão, já fiz de tudo eu não o técnico. e não consigo. me ajuda ai, me da uma luz.
    fico muito grato.
    Henrique - Olinda - PE.

    ResponderExcluir
  30. Alguem pode me ajudar? Então, tenho uma Brother 7065 e ela não esta imprimindo a lateral da pagina e o restante da página a impressão sai normal. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, gostaria de uma ajuda tenho uma Ricoh MP2001 ela sai clara e o um pouco do lado esquerdo bem mais claro, já troquei o cilindro, revelador, lamina, rolo de fusão e rolo de pressão pois necessitava já havia dado 70 mil copias mas mesmo trocando não resolveu esse problema

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! Tenho uma ricoh aficio 1500;estava borrando um pouco ,limpei a unidade reveladora tirando excesso de toner. Agora só imprime em branco.

    ResponderExcluir
  33. tenho uma copiadora sharp AR6020 que depois de uma oscilacao de corrente electrica agora so tira copia super escura, mesmo pondo o botao da densidade no mais claro. ja troquei as pecas seguintes: placa principal, transformador, tampa lateral com corotron de transferencia e a unidade de imagem.

    ResponderExcluir
  34. tenho uma l5652 brother , e impressao do lado esquerdo sai falhado , esta com toner e DR originais..ja fiz limpeza laser e nao resolveu

    ResponderExcluir
  35. e mano minha impressora brother dcp 8157dn ta saindo com as copias suja ja fiz alguns reset e umas limpezas mudou pouca coisa....oque eu faço?

    ResponderExcluir
  36. Olá, Boa tarde!!
    Estou com problema na MP2051 Ricoh.
    A copia está soltando a tinta, mas quando faço impressão não sai.
    O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  37. Olá, Boa tarde tenho RICOH MP 2030 Cópia sai bem,mas quando tenta passar a mão sobre a Folha,todas letras a paga - se, o que que isso?

    ResponderExcluir
  38. Olá, Boa tarde tenho RICOH MP 2030 Cópia sai bem,mas quando tenta passar a mão sobre a Folha,todas letras a paga - se, o que que isso?

    ResponderExcluir
  39. MINHA COPIADORA RICHIO AFICIO 2016, DAS 7 AS 11 IMPRIME NITIDAMENTE MAS DAS 11 EM DIANTE ELA APRESENTA 2 RISCOS NA OPARTE CENTRAL, O QUE FAXO?

    ResponderExcluir
  40. OLÁ, ESTOU COM UMA COPIADORA RICOH AFICIO MP8001 ESTAVA FUNCIONANDO NORMAL E DERREPENTEMENTE COMEÇOU SAINDO A COPIA TODA ACINZENTADA,CILINDRO,REVELADOR TROCADOS RECENTEMENTE.
    ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR.

    ResponderExcluir
  41. Comprei um Refil do cartucho do toner mais a parte do cilindro da minha brother dcp8152dn, mas a impressão sai muito clara, na cópia consegui configurar pra que saia mais escura mas na impressao nao achei opção pra escurecer ate achei um lugar que aumentou a densidade, melhorou um pouco mas muito pouca coisa, aqui uma lan e quando imprimimos boletos atualizados sai muito fraco o codigo de barras.

    ResponderExcluir
  42. Pessoal tenho uma brother l5652 imprimia tudo normal. Qdo chegou em 50 mil cópias. As copias começaram a sair bem claras, troquei o cilindro E o toner mas MESMO assim continua com mesmo problema. Alguém pra me ajudar?

    ResponderExcluir
  43. estou com uma l5652 copia e impressao esta saindo mechando a folha troquei tudo mas mesmo assim continua o erro

    ResponderExcluir
  44. Ricoh mp c2004, somente o preto sai com impressão irregular mais fraco que as outras cores

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, tenho uma ricoh 8000 troquei cilindro revelador, ela fica com a copia preta,depois começa a clarear tem como mim ajudar, fazendo um favor

    ResponderExcluir
  46. Tenho uma Rico 8000 a cópia e impressão estao com um lado claro e outro escuro já fiz a troca do cilindro,belte e revelador mas continua com um lado claro e outro escuro.o q devi fazer agora?

    ResponderExcluir
  47. ola!! bom dia eu tenho brother L5652DN,que a impreessão na folha do lado da folha esta saindo tudo escuro, si pude tirar minha duvida.mais as letras estão aparecendo bem, mas so esse escura do lado da folha que apresenta o problema.

    ResponderExcluir
  48. ola alguem oferece suporte pra ricor 2550 estou em bh toner preto não da regulagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual toner está usando?
      Entre em contato comigo que posso lhe ajudar

      Excluir
  49. eu possuo uma 2520dw e pra as minhas copias de documentos e de arquivos de imagem ficarem ferfeitas e so ajustar pra qualidade foto e aumentar o brilho pra o maximo que ica supimpa. abraços migos

    ResponderExcluir
  50. Olá boa tarde tenho uma copiadora MP 305+ e estou com um probleminha sério de uma parte da imagem copiada fica clara e a outra parte fica boa alguém tem alguma ideia do que pode ser, já troquei a unidade reveladora más o problema continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cópia e impressão? Já vi casos em que o laser fazia isso; mas em outros modelos. O poligonal estava empoeirado.
      Não sei se aplica ao seu caso

      Excluir
  51. Bom dia! Tenho uma Ricoh 8000 e ela está manchando a folha na hora da impressão e xerox, a folha não está saindo branquinha. O que pode ser?
    Cátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma característica de revelação no final da vida util. Revelação tem que ser trocada se for esse o caso.
      Quantas paginas vc imprimiu nessa máquina após a ultima manutenção?

      Excluir