domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dicas e sugestões que economizam dinheiro quando se tem copiadoras ou impressoras



Essas dicas de impressoras e copiadoras, são dicas que ajudarão a entender o funcionamento da sua copiadora e a mantê-la em perfeito estado:
1- A copiadora deverá estar corretamente conectada a rede elétrica e aterrada, verificando sempre a voltagem da copiadora e se sua rede possui a mesma voltagem. O estabilizador deve ter no mínimo 1,5 Kvas para algumas marcas e modelos de copiadoras, porém, poderá ser necessário um de maior capacidade. Solicite aqui na Suporte Norte, um modelo correto de instalação e aterramento para copiadoras, enviaremos à você por e-mail.
2- A mesa Rack ou o móvel em que estiver instalada a copiadora deverá estar em superfície plana e nivelada. Caso existam dúvidas, use uma regra de 40 cm e um nível para conferir se está tudo correto.
3- Ao ligar a copiadora, espere o indicador de luz verde da tecla início acender antes de efetuar qualquer programação no equipamento.

4- As resmas de papel deverão ser abertas sem que se rasgue a embalagem e fechadas com fita adesiva para que o papel que ali ficou, não umedeça. O uso de uma estufa também é fundamental para o bom funcionamento da copiadora.
5- A limpeza com pano umedecido com álcool na entrada manual de papel (by pass), é muito necessária, haja visto que a poeira é abrasiva e desgasta precocemente os materiais de consumo e peças de reposição.
6- É necessário se fazer também, a limpeza do vidro de originais constantemente, para uma melhor qualidade de cópia e conseqüentemente, a diminuição do consumo de toner. Indicamos utilizar para limpeza, limpa vidros ou álcool isopropílico.
7- A copiadora mesmo que desligada, deverá sempre estar conectada a rede elétrica, ligue a copiadora no início do expediente e só desligue ao término, pois esses equipamentos possuem dispositivos como ENERGY SAVER ou POWER SAVE, ou seja, se a copiadora não for utilizada por um determinado período, se for configurado, a mesma será colocada em STANDY, ou seja, aguardará o próximo funcionamento de suas funções serem acionadas pelo usuário.
8- Evite usar pulseira, anel ou relógio na mão que for remover o papel atolado.
9- Observe atentamente o sentido da seta na resma de papel antes de colocar na copiadora e, não se esqueça, as copiadoras com gaveta central, deverão receber os papéis com a face direita para baixo.
10- A leitura do manual de instruções é muito importante para a correta utilização de seu equipamento e se faz necessária para um melhor uso das funções de sua copiadora.
11- As teclas deverão ser apertadas suavemente, caso contrário, o switchs e a placa do painel poderão ser danificados. A tampa que protege o vidro de exposição deverá ser segurada com firmeza e erguida lentamente, e principalmente, ser abaixada para que a mesma não escape da sua mão.
12- Ventile e abane muito o papel antes de colocar na copiadora, sem estes cuidados, haverá excesso de atolamento.
13- Solicite sempre um técnico capacitado, pois os mesmos foram treinados e possuem experiência para atendê-lo com alto grau de satisfação. Nós das impressoras e copiadoras, contamos com uma equipe extremamente profissional e qualificada para atender diversas marcas e modelos de copiadoras.
14- É importante ter ciência dos operadores da copiadora (os operadores conhecerem o equipamento), para que possam elucidar eventuais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário