Dicas

procedimento para scannear e imprimir direto do pen driver, .BROTHER DCP 8070/8080/8085

      Colocar o pen driver na maquina brother.
      Pressionar na tecla scan, seguido de ok.
      Escolher a função escanear p/ USB, seguido de ok.
      Seta para baixo, escolher alterar 
      configuração, seguido de ok.
      Escolher a qualidade da imagem, seguida de ok.
      Escolher o tipo do arquivo, seguida de ok.
      Nomear o arquivo, seguido de ok.
      Tecle iniciar
                                                                      Pronto, você  consegui scannear.


        Verificar arquivo scanneado.
        Pressionar o tecla impressão direta ou secure/direct
        ( com esse modo você irá entra no pen driver, e a 
        maquina brother irá   criar uma pasta chamada brother,
        e lá ela depositara todas as imagens scanneada).
        Imprimir direto do pen driver.
        Pressione tecla  impressão direta ou secure/direct.
        Selecione a pasta que esta o arquivo, (lembrando a
        brother só imprime arquivo em pdf ou jpgm).
        Selecione o arquivo, e de ok.
        selecione o tamanho do papel e de ok.
        Pronto você conseguiu imprimir direto do pen driver.
        Espero ter ajudado, até mais.



Reciclagem

Process for reusing toner cartridges

Brother International Corporation (EUA)

Promover a coleta e reciclagem de cartuchos de toner nos EUA


Nos EUA, as etiquetas de envio pré-pago pode ser baixado do site da Brother International Corporation (EUA) (BIC (EUA)), os usuários podem enviar os seus cartuchos de toner utilizado para a empresa de graça simplesmente ligando o rótulo da embalagem. BIC (EUA) classifica os cartuchos de toner recolhidos, alguns são reutilizados, enquanto outros os inutilizáveis ​​são reciclados através da WTE.
 Cartuchos de toner usados ​​também são coletadas no Canadá e na Argentina                          através de estruturas locais de venda.





Aterramento


Como Fazer um Aterramento

Por ser um grande depósito de energia, a terra pode fornecer ou receber elétrons, neutralizando uma carga positiva ou negativa. Aterrar o sistema
é exatamente isso: estabelecer essa ligação
com a terra, estabilizando a tensão em caso
de sobrecarga. Assim, você evita um curto-circuito nos aparelhos.

O procedimento é simples: próximo à caixa de distribuição, uma barra de cobre, vendida nas lojas especializadas, é cravada no solo. Dela sai um cabo neutro – justamente o fio terra – para todas as tomadas da casa.
Nos projetos mais recentes, as tradicionais tomadas de dois pinos estão cedendo lugar para as de três pinos, em que o terceiro é o terra. É uma boa providência. Prevendo a existência de sistemas aterrados – infelizmente ainda raros
na maioria das construções brasileiras –, vários eletrodomésticos estão saindo de fábrica com plugues desse tipo, antes comuns apenas em aparelhos como computador, fax, impressora e televisão. Devido às suas características técnicas, esses equipamentos são mais vulneráveis a um curto-circuito.

No caso dos micros, não pense que só o uso de um estabilizador é capaz de protegê-los. Se o seu sistema não for aterrado, o plugue de três pinos do aparelho terá de ser ligado a uma régua e, a partir dela, na sua parede,
em uma tomada comum. O terceiro pino do plugue – o terra – simplesmente perdeu sua função.

O cálculo da bitola
Quanto maior a distância entre o quadro de luz e a tomada, maior será a bitola do cabo. Se ela for sub dimensionada, a energia se transformará em calor, diminuindo o desempenho dos aparelhos, aumentando o consumo de energia e expondo sua instalação a um curto-circuito.
Aumentar a esmo a seção nominal não é a solução do problema: com uma bitola maior do que o necessário você estará apenas onerando a sua obra (isso significa preço mais alto, e são muitos os metros a serem percorridos). Em geral, os fios têm entre 2,5 mm2 e 8 mm2, mas o cálculo correto é trabalho do projetista.
A partir daí é feita a distribuição dos circuitos: para cada um são usados dois fios vivos (um fase e um neutro), para tomadas 110 V. Ou fase e fase, para tomadas 220 V. Fase, como você já percebeu, é, justamente, o fio que conduz a energia elétrica.
Aterramento
terracasa.jpg (4680 bytes)É muito necessário e muito importante, sendo que ele evita descargas elétricas e estáticas no operador, desviando para terra esta corrente.
Como fazer um aterramento ?
Você precisa de uma vara de cobre de 2 metros ou 3 de comprimento, fio rígido de cobre 10 ou 2,5 mm, conectores apropriados para aterramento (metal), uma barra de cobre ou aluminio de uns 50 cm com braçadeiras ou uma chapa de aluminio de 10x10 cm com diversos furos com parafusos.
Comece enterrando a barra de cobre afastada uns 50 centímetros da parede pelo lado de fora da casa, coloque o conector do fio primeiro porque com a batida a barra tende a deformar no lugar onde você bate para enterrá-la, prenda o fio e leve até a estação. Prenda por trás da mesa a barra de cobre ou a chapa de alumínio, parafuse o fio que vem da barra enterrada, use as braçadeiras da barra ou os parafusos da chapa para fazer o aterramento dos equipamentos que você tenha na estação. LEMBRE-SE: devem ser aterrados TODOS OS EQUIPAMENTOSFontes, Rádios, Acopladores, Comando de Rotor, Modens, Computadores, Estabilizadores de tensão, Linear, Chave de antenas etc...     Tudo que tenha caixa metálica !



Fonte: http://www.clickinformacao.com.br/construcao/como-fazer-um-aterramento.html
              http://www.qsl.net/py6tl/Paginas/aterramento.htm

 

Problemas com copia clara e escura.

 


Copia e a impressão está escura?

Geralmente um ajuste na graduação das cores resolve o problema, porém existem fatores que descartam esta hipótese e que tornam a impressão escura:

Lâmpada de exposição enfraquecida: com o tempo as lâmpadas atingem sua vida útil, porém não queimam mas apresentam fadiga no brilho do seu filamento.

Desgaste do cilindro fotocondutor: é um cilindro que tem a função de reter carga eletrostática com o tempo sua capacidade diminui e necessita ser trocado, quando ultrapassa a vida útil, ou quando o revelador atinge sua vida útil, no caso de maquinas que utilizem este mecanismo, causando escurecimento da impressão.

Falta de manutenção: é a causa mais comum, uma boa limpeza interna e uso adequado previnem problema.
Excesso de toner: No momento da instalação do equipamento, o técnico não regula devidamente, e nas maquinas que já tenha uma idade, podendo ser as unidades de revelação ou aterramentos.
Copia e a impressão está clara?
Na maioria das vezes este problema é causado pelo fato do papel estar úmido, o que dificulta a absorção do toner no papel. Um teste que pode dizer se este é o real problema é colocar novamente o papel impresso na impressora e colocá-lo para imprimir novamente, o papel que já foi impresso deve estar mais seco, pois passa pela fusão que tem a função de aquecer o papel para a absorção do toner.
Outros fatores podem ser o desgaste do revelador ou rolo magnético, espelhos da copiadora que com o uso contínuo recebam poeira e toner que dificulta a transmissão das imagens pelo reflexo do espelho.
Erro na nas coronas de transferências de imagem.


 

Dicas e sugestões que economizam dinheiro quando se tem copiadoras ou impressoras



Essas dicas de impressoras e copiadoras, são dicas que ajudarão a entender o funcionamento da sua copiadora e a mantê-la em perfeito estado:
1- A copiadora deverá estar corretamente conectada a rede elétrica e aterrada, verificando sempre a voltagem da copiadora e se sua rede possui a mesma voltagem. O estabilizador deve ter no mínimo 1,5 Kvas para algumas marcas e modelos de copiadoras, porém, poderá ser necessário um de maior capacidade. Solicite aqui na Suporte Norte, um modelo correto de instalação e aterramento para copiadoras, enviaremos à você por e-mail.
2- A mesa Rack ou o móvel em que estiver instalada a copiadora deverá estar em superfície plana e nivelada. Caso existam dúvidas, use uma regra de 40 cm e um nível para conferir se está tudo correto.
3- Ao ligar a copiadora, espere o indicador de luz verde da tecla início acender antes de efetuar qualquer programação no equipamento.

4- As resmas de papel deverão ser abertas sem que se rasgue a embalagem e fechadas com fita adesiva para que o papel que ali ficou, não umedeça. O uso de uma estufa também é fundamental para o bom funcionamento da copiadora.
5- A limpeza com pano umedecido com álcool na entrada manual de papel (by pass), é muito necessária, haja visto que a poeira é abrasiva e desgasta precocemente os materiais de consumo e peças de reposição.
6- É necessário se fazer também, a limpeza do vidro de originais constantemente, para uma melhor qualidade de cópia e conseqüentemente, a diminuição do consumo de toner. Indicamos utilizar para limpeza, limpa vidros ou álcool isopropílico.
7- A copiadora mesmo que desligada, deverá sempre estar conectada a rede elétrica, ligue a copiadora no início do expediente e só desligue ao término, pois esses equipamentos possuem dispositivos como ENERGY SAVER ou POWER SAVE, ou seja, se a copiadora não for utilizada por um determinado período, se for configurado, a mesma será colocada em STANDY, ou seja, aguardará o próximo funcionamento de suas funções serem acionadas pelo usuário.
8- Evite usar pulseira, anel ou relógio na mão que for remover o papel atolado.
9- Observe atentamente o sentido da seta na resma de papel antes de colocar na copiadora e, não se esqueça, as copiadoras com gaveta central, deverão receber os papéis com a face direita para baixo.
10- A leitura do manual de instruções é muito importante para a correta utilização de seu equipamento e se faz necessária para um melhor uso das funções de sua copiadora.
11- As teclas deverão ser apertadas suavemente, caso contrário, o switchs e a placa do painel poderão ser danificados. A tampa que protege o vidro de exposição deverá ser segurada com firmeza e erguida lentamente, e principalmente, ser abaixada para que a mesma não escape da sua mão.
12- Ventile e abane muito o papel antes de colocar na copiadora, sem estes cuidados, haverá excesso de atolamento.
13- Solicite sempre um técnico capacitado, pois os mesmos foram treinados e possuem experiência para atendê-lo com alto grau de satisfação. Nós das impressoras e copiadoras, contamos com uma equipe extremamente profissional e qualificada para atender diversas marcas e modelos de copiadoras.
14- É importante ter ciência dos operadores da copiadora (os operadores conhecerem o equipamento), para que possam elucidar eventuais problemas.
 

Conter vazamento nos cartucho brother.

O macete dos cartucho não vazarem, é o cuidado no abastecimento.

Você tem que fazer a limpeza no cartucho antes de fazer o abastecimento; caso você tenha um aspirador de pó, irá ajudar muito.
Após fazer a limpeza, e abastecer, as primeiras copias irão sair manchadas.
Lembrando que, você tem que respeitar a vida útio desse cartucho, sua limitação de copias.


Procedimento de instalação em rede brother series 8085/8080.

Vamos lá.
Procedimento básico de  instalação, neste você irá instalar o pacote completo para winxp(Scanner, impressora e outros utilitários).

Antes de rodar o cd de instalação, pesso que faça o seguinte procedimento.
Chegue ate a maquina para pre configurar.

  1. Pressione MENU.
  2. Pressione seta para baixo e selecione REDES.
  3. TCP IP.
  4. BOOT IP.
  5. Selecione a opção statico. (selecione esta opção, para quando desligar e ligar sua maquina não trocar o endereço ip(endereçõ de rede).

  1. Coloque o cd de instalação na unidade de cd.
  2. Selecione a opção português ou o idioma de preferência.
  3. Selecione a opção instalação inicial.
  4. Selecione a opção instalar o MDF-pro suites pacote completo de driver, de duplo click.
  5. Pressione no botão sim, confirmando o contrato.
  6. Aguarde o programa de instalação iniciar.
  7. Pressionar no botão sim, aceitando as condições de uso.
  8. Escolha agora a opção de instalar em REDES ou USB, no nosso caso, iremos escolher a opção redes, não iremos escolher a opção personalizada.
  9. Pressione na opção avançar.
  10. Permaneça na opção alterar as configurações de porta do Firewal.
  11. Pressione avançar.
  12. Aguarde o assistente, pois encontrar o endereço ip da maquina.
  13. Selecione e click em ok.
  14. Aguarde o assistente fazer a instalação.
  15. Quando pedir para registrar, pressione avançar.
  16. Confirmar em reiniciar, e concluir.

 


Tipos de siglas nas impressoras e copiadoras

  Temos atualmente vários tipos de impressoras no mercado, que     atendem diferentes tipos der clientes e suas necessidades.
  Irei começar falando de algumas siglas que acompanham o modelo das maquinas e que geram duvidas ao decidir comprar um aparelho.
  Temos como exemplo,à no inicio da sigla: MFC, DCP,à no final da sigla: C, DN, DCN, DW, DCW.
Maquinas que não apresentam siglas são apenas impressoras e ou só copiadoras, claro virão acompanhado da maracá e do modelo de seu fabricante.
SIGLAS
Siglas do inicio do modelo.
·         O significado de MFCcentro de múlti funções, é uma maquina que Possui função Duplex ( frente e verso) Automático para Impressão, Cópia, Digitalização e Fax.
·      DCP significa uma maquina que é copiadora, impressora e scanner, ela Possui duplex(frente e verso)  automático para impressão, cópia ou digitalização.
Siglas do final do modelo.
·     Sigla C, que significa que este equipamento ele tem função de impressora o copia colorida.
·      DN, irei começar falando do D, este significa duplex (frente verso automático) de cópia ou impressão dependendo do aparelho, e o N, é referente a redes de computadores, este  equipamento acompanha uma placa de rede interna, ele funciona em rede.
·      CDN, como tínhamos já comentado acima, este é a união dos dois itens acima.
·        DW, esta tem a união do duplex, e mais a função de rede sem fio, no caso a wireless.
·       CDW, já este modelo, é o completo das impressoras, pois reuni todos os atributos acima.

Demonstrativos de como estas siglas ficam.
MFC modelo DW
MFC 8890 DW à uma maquina completa monocromática (preto e branco).
MFC 9840 CDW à uma maquina completa color (colorida).

8 comentários:

  1. A dica do reset serve para a brother 1512

    ResponderExcluir
  2. Olá, você poderia me ajudar com uma Brother 8080? Bom.. tanto impressão quanto a cópia estão saindo em branco. Já troquei o fusor completo, o kit Drum, o scanner, resetei, coloquei em modo poupar toner, fiz limpeza geral... E honestamente, não faço mais ideia do que possa ser. Alguma dica ou solução?

    ResponderExcluir
  3. Olá, você poderia me ajudar com uma Brother 8080? Bom.. tanto impressão quanto a cópia estão saindo em branco. Já troquei o fusor completo, o kit Drum, o scanner, resetei, coloquei em modo poupar toner, fiz limpeza geral... E honestamente, não faço mais ideia do que possa ser. Alguma dica ou solução?

    ResponderExcluir
  4. olá, boa tarde!
    A minha impressora Brother 8085, esta com mensagem de substituição de peças ( trocar o cilindro, unidade de fusor e unidade laser). Ao realizar as impressões, as bordas saem um pouco manchas. Gostaria de saber se ao realizar as trocas este problema fica resolvido?

    ResponderExcluir
  5. Minha Samsung 4521f puxa o papel em 5 ciclos, quando era mais nova puxava em um ciclo (ciclo que digo é o número de voltas que o puxador do papel faz). Sei do reset *1934#, lá tem uns códigos, poderiam me ajudar a resolver este problema? lesliesorvetes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola minha brother 8152 quando ligo ela o painel acende so que fica todo branco e ela nao da partida vcs podem me ajudar .
    mm.oliveira1982@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estou com um problema nos equipamentos Ricoh todos as cópias saem escuras

    ResponderExcluir
  8. Estou com um problema nos equipamentos Ricoh todos as cópias saem escuras

    ResponderExcluir