sábado, 28 de maio de 2011

Reciclagem

Process for reusing toner cartridges

Brother International Corporation (EUA)

Promover a coleta e reciclagem de cartuchos de toner nos EUA


Nos EUA, as etiquetas de envio pré-pago pode ser baixado do site da Brother International Corporation (EUA) (BIC (EUA)), os usuários podem enviar os seus cartuchos de toner utilizado para a empresa de graça simplesmente ligando o rótulo da embalagem. BIC (EUA) classifica os cartuchos de toner recolhidos, alguns são reutilizados, enquanto outros os inutilizáveis ​​são reciclados através da WTE.
 Cartuchos de toner usados ​​também são coletadas no Canadá e na Argentina                          através de estruturas locais de venda.
(tecnologias térmica de resíduos em energia) do processo.
Fonte : http://www.brother.com/en/eco/recycling/index.htm

Aterramento


Como Fazer um Aterramento

Por ser um grande depósito de energia, a terra pode fornecer ou receber elétrons, neutralizando uma carga positiva ou negativa. Aterrar o sistema
é exatamente isso: estabelecer essa ligação
com a terra, estabilizando a tensão em caso
de sobrecarga. Assim, você evita um curto-circuito nos aparelhos.

O procedimento é simples: próximo à caixa de distribuição, uma barra de cobre, vendida nas lojas especializadas, é cravada no solo. Dela sai um cabo neutro – justamente o fio terra – para todas as tomadas da casa.
Nos projetos mais recentes, as tradicionais tomadas de dois pinos estão cedendo lugar para as de três pinos, em que o terceiro é o terra. É uma boa providência. Prevendo a existência de sistemas aterrados – infelizmente ainda raros
na maioria das construções brasileiras –, vários eletrodomésticos estão saindo de fábrica com plugues desse tipo, antes comuns apenas em aparelhos como computador, fax, impressora e televisão. Devido às suas características técnicas, esses equipamentos são mais vulneráveis a um curto-circuito.

No caso dos micros, não pense que só o uso de um estabilizador é capaz de protegê-los. Se o seu sistema não for aterrado, o plugue de três pinos do aparelho terá de ser ligado a uma régua e, a partir dela, na sua parede,
em uma tomada comum. O terceiro pino do plugue – o terra – simplesmente perdeu sua função.

O cálculo da bitola
Quanto maior a distância entre o quadro de luz e a tomada, maior será a bitola do cabo. Se ela for sub dimensionada, a energia se transformará em calor, diminuindo o desempenho dos aparelhos, aumentando o consumo de energia e expondo sua instalação a um curto-circuito.
Aumentar a esmo a seção nominal não é a solução do problema: com uma bitola maior do que o necessário você estará apenas onerando a sua obra (isso significa preço mais alto, e são muitos os metros a serem percorridos). Em geral, os fios têm entre 2,5 mm2 e 8 mm2, mas o cálculo correto é trabalho do projetista.
A partir daí é feita a distribuição dos circuitos: para cada um são usados dois fios vivos (um fase e um neutro), para tomadas 110 V. Ou fase e fase, para tomadas 220 V. Fase, como você já percebeu, é, justamente, o fio que conduz a energia elétrica.
Aterramento
terracasa.jpg (4680 bytes)É muito necessário e muito importante, sendo que ele evita descargas elétricas e estáticas no operador, desviando para terra esta corrente.
Como fazer um aterramento ?
Você precisa de uma vara de cobre de 2 metros ou 3 de comprimento, fio rígido de cobre 10 ou 2,5 mm, conectores apropriados para aterramento (metal), uma barra de cobre ou aluminio de uns 50 cm com braçadeiras ou uma chapa de aluminio de 10x10 cm com diversos furos com parafusos.
Comece enterrando a barra de cobre afastada uns 50 centímetros da parede pelo lado de fora da casa, coloque o conector do fio primeiro porque com a batida a barra tende a deformar no lugar onde você bate para enterrá-la, prenda o fio e leve até a estação. Prenda por trás da mesa a barra de cobre ou a chapa de alumínio, parafuse o fio que vem da barra enterrada, use as braçadeiras da barra ou os parafusos da chapa para fazer o aterramento dos equipamentos que você tenha na estação. LEMBRE-SE: devem ser aterrados TODOS OS EQUIPAMENTOSFontes, Rádios, Acopladores, Comando de Rotor, Modens, Computadores, Estabilizadores de tensão, Linear, Chave de antenas etc...     Tudo que tenha caixa metálica !



Fonte: http://www.clickinformacao.com.br/construcao/como-fazer-um-aterramento.html
              http://www.qsl.net/py6tl/Paginas/aterramento.htm

Driver Sharp AL1530


Driver Sharp AL-1642


Driver Sharp AL1645


AL1645CS
6605 KB 

Driver Sharp AR-M207


AR-M207E
3274 KB 

AR-M207E
765 KB 

AR-M207E
1631 KB 

AR-M207E
240 KB 

AR-M207E
809 KB 

AR-M207E
3402 KB 

AR-M207E
15691 KB 

AR-M207E
24 KB

Sharp AL1655

AL-1655CS
7899 KB 

AL-1655CS
9029 KB 

AL-1655CS
1111 KB 

AL-1655CS
2804 KB